O score é uma pontuação que indica o seu nível de confiança como pagador para o mercado de crédito. Ele vai de 0 a 1000 e quanto maior o seu score, maiores são as suas chances de conseguir empréstimos, financiamentos, cartões de crédito e outras facilidades.

Mas como aumentar o score de forma rápida e eficiente? Existem algumas dicas secretas que podem te ajudar a melhorar a sua pontuação e conquistar o crédito que você precisa. Confira!

1. Limpe o seu histórico de consulta do CPF

Você sabia que toda vez que você solicita um crédito, o seu CPF é consultado pelas empresas? Essas consultas ficam registradas no seu histórico e podem influenciar o seu score. Isso porque muitas consultas em um curto período de tempo podem indicar que você está precisando de dinheiro e que pode ter dificuldades para pagar as suas contas.

Por isso, uma dica secreta para aumentar o score é limpar o seu histórico de consulta do CPF. Para isso, você pode usar o serviço Limpa Nome da Serasa, que permite que você remova as consultas feitas nos últimos 90 dias. Assim, você pode melhorar a sua reputação no mercado e aumentar o seu score.

2. Atualize os seus dados cadastrais na Serasa

Outra dica secreta para aumentar o score é atualizar os seus dados cadastrais na Serasa. Isso porque manter os seus dados atualizados mostra que você está preocupado em manter uma boa comunicação com as empresas e que tem interesse em honrar os seus compromissos financeiros.

Para atualizar os seus dados, basta acessar o site da Serasa ou o aplicativo e verificar se as suas informações estão corretas, como nome, endereço, telefone, e-mail, etc. Se houver alguma divergência, faça a correção o quanto antes. Isso pode ajudar a aumentar o seu score em até 15 pontos.

3. Cadastrar-se no Cadastro Positivo

O Cadastro Positivo é um banco de dados que reúne as informações de pagamento dos consumidores, como contas de luz, água, telefone, cartão de crédito, etc. Ele funciona como um currículo financeiro, que mostra o seu histórico de bom pagador.

O Cadastro Positivo é uma forma de aumentar o score, pois ele permite que as empresas vejam as suas contas pagas em dia e não apenas as suas dívidas. Assim, elas podem ter uma visão mais completa e justa do seu perfil de crédito e oferecer melhores condições para você.

Para se cadastrar no Cadastro Positivo, basta acessar o site da Serasa ou o aplicativo e autorizar a inclusão dos seus dados. O cadastro é gratuito e seguro e pode aumentar o seu score em até 130 pontos.

4. Faça compras no crédito

Uma dica secreta para aumentar o score é fazer compras no crédito, seja com cartão de crédito, crediário ou carnê. Isso porque essas compras mostram que você tem crédito disponível e que sabe usá-lo de forma consciente e responsável.

Mas atenção: fazer compras no crédito só ajuda a aumentar o score se você pagar as suas faturas ou parcelas em dia. Caso contrário, você pode prejudicar a sua pontuação e se endividar. Por isso, planeje as suas compras, evite o parcelamento máximo e controle os seus gastos.

5. Mantenha as suas contas no seu nome

Por fim, uma dica secreta para aumentar o score é manter as suas contas no seu nome. Isso porque as contas no seu nome ajudam a comprovar a sua renda e a sua capacidade de pagamento. Além disso, elas também entram no Cadastro Positivo, que pode melhorar o seu score.

Portanto, se você tem contas de consumo, como luz, água, telefone, internet, etc., procure colocá-las no seu nome e pagar em dia. Se você mora com outras pessoas, divida as contas entre elas e peça para que elas também coloquem as contas no nome delas. Assim, todos podem aumentar o score e ter mais crédito no mercado.

Esperamos que essas dicas secretas sejam úteis para você aumentar o score em 2024 e realizar os seus sonhos. Se você gostou deste artigo, compartilhe com os seus amigos e deixe o seu comentário. Até a próxima!

Leia também: 5 Melhores Cartões de Crédito para Milhas

Veja também: Como viajar quase de graça para qualquer lugar do mundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *