Você sabia que o seu cartão de crédito pode ser um aliado para melhorar a sua pontuação de crédito? A pontuação de crédito, também chamada de score, é uma nota que os órgãos de proteção ao crédito, como o Serasa e o SPC, atribuem a cada consumidor, com base no seu histórico de pagamentos, dívidas, renda e outros fatores.

Quanto maior o seu score, maiores são as suas chances de conseguir crédito no mercado, seja para financiar um carro, uma casa, um empréstimo ou outro serviço. Neste artigo, eu vou te mostrar como melhorar sua pontuação de crédito com cartões de crédito, seguindo algumas dicas simples e eficazes. Vamos lá?

1. Pague a fatura em dia

Essa é a dica mais básica, mas também a mais importante. Pagar a fatura do seu cartão de crédito em dia, ou até mesmo antes do vencimento, mostra que você é um bom pagador e que tem responsabilidade financeira.

Isso aumenta a sua reputação perante os órgãos de crédito e, consequentemente, o seu score. Além disso, pagar a fatura em dia evita que você pague juros e multas, que podem comprometer o seu orçamento e gerar dívidas.

Como Melhorar sua Pontuação de Crédito com Cartões de Crédito

2. Mantenha o seu limite de crédito sob controle

Outro fator que influencia o seu score é o seu limite de crédito, ou seja, o valor máximo que você pode gastar com o seu cartão. Quanto mais alto for o seu limite, maior é o seu potencial de endividamento, o que pode reduzir o seu score.

Por isso, é recomendável que você mantenha o seu limite de crédito sob controle, usando apenas o necessário e evitando gastar mais do que 30% do seu limite. Assim, você demonstra que sabe administrar o seu dinheiro e que não corre o risco de se endividar.

3. Negocie as suas dívidas

Se você já tem dívidas no cartão de crédito, ou em qualquer outro serviço, o melhor a fazer é negociá-las o quanto antes. As dívidas negativas, ou seja, aquelas que estão em atraso há mais de 90 dias, são as que mais prejudicam o seu score, pois indicam que você não honrou os seus compromissos financeiros.

Por isso, procure entrar em contato com o seu credor e buscar uma solução que caiba no seu bolso, seja parcelando, renegociando ou quitando a dívida. Ao fazer isso, você limpa o seu nome e melhora o seu score.

Veja também: Como viajar quase de graça para qualquer lugar do mundo

4. Consolide os seus cartões de crédito

Você tem mais de um cartão de crédito e não consegue controlar os seus gastos? Então, talvez seja uma boa ideia consolidar os seus cartões de crédito, ou seja, transferir as suas dívidas para um único cartão, de preferência com uma taxa de juros menor.

Assim, você simplifica o seu pagamento, reduz os seus custos e evita o acúmulo de dívidas. Além disso, você pode cancelar os cartões que não usa mais, pois eles podem gerar taxas e anuidades que pesam no seu bolso.

5. Aumente a sua renda

Por fim, uma forma de melhorar o seu score é aumentar a sua renda, seja buscando um emprego melhor, fazendo um trabalho extra, vendendo algo que não usa mais ou investindo o seu dinheiro. Ao aumentar a sua renda, você aumenta a sua capacidade de pagamento, o que melhora o seu score. Além disso, você pode usar parte da sua renda extra para quitar as suas dívidas, poupar ou realizar os seus sonhos.

Obs: Aconselho esse site para renda extra, lá tem várias dicas de como que você pode ver e aplicar para ganhar um extra no final do Mês. novarendaemcasa.com

Em fim, melhorar a sua pontuação de crédito com cartões de crédito não é uma tarefa impossível, mas requer disciplina, planejamento e organização.

Neste artigo, eu te mostrei como melhorar sua pontuação de crédito com cartões de crédito, seguindo algumas dicas simples e eficazes, como pagar a fatura em dia, manter o seu limite de crédito sob controle, negociar as suas dívidas, consolidar os seus cartões de crédito e aumentar a sua renda.

Espero que você tenha gostado e que coloque em prática essas dicas. Até a próxima!

Leia também: Como conseguir um cartão American Express: saiba quais são os requisitos e as vantagens

One thought on “Como Melhorar sua Pontuação de Crédito com Cartões de Crédito”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *